++ percepção lentamente valorizada do amor brasileiro agreste <:> rito ovariano onírico e negro :x: paixão e sociabilidade dionisíacas comungadas por dona deuSa (sílvia goulart) e o boi arteiRo (marcus minuzzi) <:> a verdade xamânIca da guerra apruma nossas corações antigos e dispostos a tudo contra o fascismo :x: poemas, análises, amores pictografados <:> elegia ao sertão artístico :x:

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

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Trago comigo a
Lembrança de
Quando pintava
A nua fonte.
No último galho
Da copa da árvore
Frondosa
Era como se o
Vento guiasse
Meus dedos sujos
De tinta.
O olhar fixava
Um ponto.
O Grande ordenava
Os trabalhadores da
Vinha.
O sol, a chuva, tudo
Era graça.
Tudo era colheita,
Tudo era Obra.
E eu, pintando
Serenamente.
O compromisso com a
Seara que me carregava,
O balanço soturno.
O nariz pro céu,

E a cabeça nova,
Em pura onda magnética.
Éramos soldados.
Somos a esfera
Planetária.
Estamos de volta.
Vamos começar
A semeia.



++ :: sílVia gouLArt, a donA deuSA

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nunca quis ser mais branco do que já sou :: a expressão cansada me denuncia: ouvindo conselhos de árvores ancestrais, como um velho gozo escravo, venho organizando rodinhas de geração das memórias boas, ancestral meditativo ::

nunca quis ser mais bRanco, fazer parte do império de sucção das riquezas gerais ::

sobram aos escravos suas forças de aumento, seu poder amigo das plantas, onírico enraizado, bem quebrador dessas vontades que desfilam sobre o país :: tais vontades são maldosas, pois penalizam o povo, agravando o processo imoral de seu sofrimento :: chutam, batem, sugam ::

eu sou o pária raiz, faço parte da escória raiz :: eu amo sacralizar o poder que bate de frente com os ladrões de bolSonaro e sua máquina nazifascista ::

++ :: marcuS minuZzi, o boi aRteiro


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planTa :: "fruTa boa de cOMer"

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arTE :: as ganhAdeiras de iTapuã





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"Os devotos do candomblé, que podem ou não coincidir com os promotores centrais da festa, “batem a céu aberto” na terra firme a beira-mar e em alto-mar, levando seus praticantes “ao transe”, ou seus participantes a viver momentos de possessão pelos orixás como parte dos rituais da festa para Iemanjá."


Dois de fevereiro, Dia de Iemanjá, 
Dia de Festa no Mar >+<

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