++ percepção lentamente valorizada do amor brasileiro agreste <:> rito ovariano onírico e negro :x: paixão e sociabilidade dionisíacas comungadas por dona deuSa (sílvia goulart) e o boi arteiRo (marcus minuzzi) <:> a verdade xamânIca da guerra apruma nossas corações antigos e dispostos a tudo contra o fascismo :x: poemas, análises, amores pictografados <:> elegia ao sertão artístico :x:

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

devaNEio

reliGião maior: sucção da vidA ::


ontologicamente, sinto-me vinculado de modo real e orgânico a verdades inefáveis, indizíveis, como a da intimidade entre o mundo vegetal e as cidades ::

a cidade, no jeito de um espelho, vorazmente se comunica  com o ser das raízes, das vagens, das abóboras, dos cereais, dos tubérculos :: 

intuo isso, seguindo exemplos originários de um animismo essencialmente brasileiro :: 

as plantas alimentícias constituem reinos vitais que  aconselham nossas almas :: que nos produzem, célula a célula, fibra a fibra, ativamente, nas cidades, nutriente por nutriente :: 


são apelos que nos avisam sobre a sabedoria antiga do amar sem atingir o outro :: as sabedorias humano-ancestrais de calar a violência :: são sabores que conduzem a vizinhas galáxias de estrelas longínquas, incertas e de sonhadas sensações de provimento-sacieDAde ::
cidade após cidade :: tijolo após tijolo ::

veracidade elementar iluminodora está nos plantas, que nos permite pensar em forças grandiosas porque naturais e alegremenTe energéticas :: 


forças que navegam junto e fundamentam a alegria que nos traz a comida :: 

rezarei pelo vínculo esse, de meu estranho amor pela voz calada de mulheres vivas vegetais que nos nutrem-amamentam ::




pásSaro de fogo no tereiro muNdo ((sobre torquAto neto

o amoR alimenTA o poeMa

1. A moça comigo brinca na relva. Estou bento iluminado  Com o membro  Amando tesouros míticos. O segredo é peniano. Ora a moça numinosa. A ...

as mais visiTadas